Clientes desses bancos têm tag de pedágio grátis; veja quais são
Foto: Adobe Stock
Evitar filas em praças de pedágio e estacionamentos ficou ainda mais fácil — e, em alguns casos, gratuito. Para conquistar novos correntistas e fidelizar quem já é cliente, bancos brasileiros aram a oferecer tags de pedágio eletrônicas sem cobrança de mensalidade, integrando tecnologia e praticidade no dia a dia dos motoristas.
As tags — pequenos dispositivos instalados no para-brisa do carro — estão ligadas diretamente à conta ou ao cartão do cliente, permitindo o pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem a necessidade de parar o veículo. A promessa é de viagens mais rápidas e menos filas nas rodovias, especialmente em períodos de grande movimentação.
Até pouco tempo, esse serviço era dominado por empresas como Sem Parar e Veloe, que cobram mensalidades. Entretanto, nos últimos anos, bancos digitais e tradicionais perceberam na tecnologia uma oportunidade de agregar valor às suas ofertas. A gratuidade, no entanto, costuma depender de critérios como movimentação mínima da conta ou vínculo com cartões de crédito.
O Inter disponibiliza a Inter Tag, em parceria com a Green. Embora não haja mensalidade, o cliente precisa pagar uma taxa de adesão inicial e arcar com eventuais custos operacionais da empresa parceira. O serviço é especialmente vantajoso para quem já movimenta a conta ou utiliza produtos financeiros do banco.
C6 Bank
No C6 Bank, a C6 Tag é fruto de uma parceria com a Veloe. A isenção da mensalidade está condicionada ao perfil do cliente, considerando fatores como saldo mínimo ou investimentos na instituição. Quem já é cliente ativo do banco costuma ter o facilitado à tag.
Itaú
O Itaú lançou a Tag Conectar, que pode ser usada tanto em pedágios quanto em estacionamentos. O serviço, exclusivo para clientes do banco, é gratuito em termos de mensalidade, mas exige saldo mínimo em conta para garantir a recarga automática e o uso contínuo.
Santander
Em parceria com a Sem Parar, o Santander oferece uma tag sem mensalidade, embora haja cobrança de uma taxa de adesão única. A oferta é direcionada a clientes que possuem cartão de crédito do banco, representando uma alternativa interessante para motoristas frequentes.
Para quem a longas horas nas estradas, ter uma tag de pedágio eletrônica gratuita significa mais agilidade e economia no dia a dia. Além disso, os aplicativos dos bancos permitem acompanhar os gastos em tempo real, tornando o controle financeiro mais prático e eficiente.