

O que diferencia as pessoas realmente ricas e bem-sucedidas das demais? Seria sorte, herança, genialidade ou apenas trabalho duro? Para responder a essa pergunta, é preciso antes entender o que é riqueza.
Publicidade
O que diferencia as pessoas realmente ricas e bem-sucedidas das demais? Seria sorte, herança, genialidade ou apenas trabalho duro? Para responder a essa pergunta, é preciso antes entender o que é riqueza.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em uma definição simples e direta, riqueza é a quantidade de verba que alguém possui para manter um padrão de vida considerável até o fim da vida, mesmo que pare de trabalhar agora.
Conheça a seguir, cinco características que, segundo a Daexe Assessoria Executiva, estão presentes na vida de pessoas financeiramente bem-sucedidas:
Pessoas ricas e bem-sucedidas sabem exatamente quanto ganham e, mais importante, quanto gastam. E mantêm um controle rigoroso de suas finanças.
Publicidade
O segredo está na disciplina: registrar tudo, desde os pequenos gastos até os grandes investimentos. Esse hábito permite cortar gastos desnecessários, economizar e investir com inteligência.
Os ricos não dependem apenas do próprio esforço para gerar renda, eles procuram investimentos de médio e longo prazo, valorizam a educação contínua e investem em relacionamentos e tecnologias que aceleram seus resultados.
O objetivo é claro: multiplicar o capital de forma inteligente e constante.
É comum vermos pessoas bem-sucedidas vivendo de forma simples, longe das ostentações. Elas não fazem dívidas para adquirir bens supérfluos e pensam estrategicamente antes de gastar.
Em alguns casos, até fingem ser mais pobres do que são, justamente para preservar sua liberdade financeira.
Participam de eventos, se conectam com pessoas-chave, estudam novas áreas e estão sempre abertas ao aprendizado. Essas pessoas, entendem que o sucesso é um processo contínuo de tentativa, erro e adaptação.
O medo do fracasso é um dos maiores bloqueios financeiros. No entanto, as pessoas bem-sucedidas não têm medo de errar, elas celebram os erros como aprendizados valiosos e transformam as frustrações em combustível para continuar.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador