Ações da Alpargatas (ALPA4) operam em queda após decisão do Citi.
(Foto: Amanda Perobelli/Estadão)
Nesta terça-feira (19), por volta das 15h05, as ações ALPA4 enfrentavam queda de 1,10% a R$ 8,10, um dia após a Alpargatas (ALPA4) informar quanto as empresas Dynamo istração e Dynamo Internacional Gestão de Recursos aram a deter de suas ações preferenciais.
Em Comunicado ao Mercado divulgado na última segunda-feira (18), foi informado que as empresas Dynamo istração e Dynamo Internacional Gestão de Recursos aram a deter 31.929.576 ações preferenciais (PN), representativas de 9,29% dessa classe de ativo de emissão da Alpargatas.
Desse modo, o conjunto de veículos a a deter 8.052.137 ações PN em empréstimos doadores e de 621.500 de ações ON.
“As empresas informam que o objetivo da participação acionária detida é o investimento na Companhia, sem a intenção de alterar sua composição de controle ou estrutura istrativa, e não visa atingir qualquer percentual específico de participação acionária”, diz trecho do documento.
Além disso, a companhia esclarece, ainda, que os veículos geridos não possuem outros valores mobiliários referenciados em tais ações e que não foram celebrados contratos regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia.