Beneficiários do INSS devem evitar fazer isso. Foto: Adobe Stock
Recentemente, uma aposentada foi vítima de um esquema que envolvia o uso indevido de sua senha no portal Meu INSS. A idosa pagou R$ 150,00 a um estabelecimento comercial acreditando que, com uma suposta “carteirinha”, teria facilidades no o aos serviços previdenciários.
No entanto, o INSS alerta: todos os serviços são gratuitos e não há necessidade de intermediários para realizar operações no portal.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reforça que o uso de terceiros para ar o Meu INSS pode expor os segurados a graves riscos de segurança, como vazamento de dados e uso indevido de documentos.
Com a senha da plataforma, golpistas podem ar serviços públicos importantes, como Receita Federal e Detran, o que pode causar grandes prejuízos ao cidadão.
Segundo o site oficial do governo, para garantir o o seguro aos serviços previdenciários, o INSS recomenda o uso de seus canais oficiais, como o próprio portal Meu INSS, a Central 135, as Agências da Previdência Social e parceiros devidamente credenciados. Desta forma, o beneficiário pode ar os serviços sem riscos de cair em fraudes ou golpes.
Como ar as informações do meu benefício do INSS?
O o às informações dos serviços previdenciários podem ser feito por meio do aplicativo e site do Meu INSS estão disponíveis gratuitamente e podem ser ados por qualquer pessoa com um celular ou computador.