Trabalhadores que terão direito ao abono salarial 2025 são aqueles que trabalharam com carteira assinada em 2023 por pelo menos 30 dias. (Foto: Adobe Stock)
Desde a última segunda-feira (17), o pagamento do abono salarial PIS/PASEP de 2025, referente ao trabalho realizado em 2023, teve início. No entanto, quem perdeu o prazo para o saque do benefício em 2024 ainda pode solicitar a liberação dos valores não retirados.
Os trabalhadores deixaram de sacar o PIS/PASEP em 2024, cujo prazo final foi 27 de dezembro do ano ado, ainda podem solicitar o valor, uma vez que a legislação permite a solicitação do benefício dentro do período de até cinco anos.
Como solicitar a liberação do PIS/PASEP esquecido?
Os trabalhadores que deixaram de sacar o abono podem fazer a solicitação por meio de um recurso istrativo. O processo é simples e pode ser feito online. Confira o o a o para cada caso:
PIS: Pedido de liberação na Caixa Econômica Federal
Informe o número de inscrição no Pasep, disponível no Cartão do Cidadão, carteira de trabalho ou extrato do FGTS;
Insira sua senha de 8 dígitos ou cadastre uma nova, se necessário;
Verifique se há valores disponíveis para saque;
Caso necessário, entre em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego pelo telefone 158 ou compareça a uma unidade regional.
Embora a legislação permita que o pedido de saque do PIS/PASEP esquecido seja feito em um prazo de cinco anos, é recomendável que o trabalhador realize a solicitação quanto antes para evitar dificuldades futuras.
Pagamento do PIS/Pasep 2025
Os pagamentos referente ao abono salarial PIS/Pasep 2025 já começou e seguem até agosto, conforme o mês de nascimento do trabalhador. O saque poderá ser feito até 29 de dezembro de 2025. Confira o calendário conforme o mês de nascimento do beneficiário: